terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Que pressa… Onde vais tu? Que ânsia é essa? Onde te leva? Olha que ambição te esta a levar a percorres este caminho todo...Onde vais tu nessa ânsia? A pressa, de chegar  ou de partir? È a pressa da manha e da tarde? Vocês quase se me pisam, é a ânsia de chegar e de partir.. È a ânsia da manha e da tarde.. È ânsia do almoço e do lanche… È a ânsia, o desprezo e a pressa… Pará um pouco. Senta te aqui no banco do jardim, e repara que :
A ânsia, é a única coisa que ainda te move. Senta te, por favor. Essa ânsia não te leva a lado nenhum. E se achas por algum momento que as pessoas acompanham esse teu movimento da pressa, enganas te redondamente. Ninguém quer saber de ninguém. E podes ter a certeza que seja qual for a tua ânsia ou ate mesmo a tua dor. Ninguém, Pará. Ninguém Pará  para tu melhorares ou ultrapassares. È a pressa…È a ânsia… È a fúria, da manha e da tarde. È o mundo simplesmente a girar, e a continuar.
“Desculpa o meu autocarro chegou. Boa dia” E lá foi, mais um ser acompanhado pelo movimento da pressa, ou melhor o movimento das oito e meia da manha. Um bom dia para si também.
E despedi me assim dizendo baixinho, “È a pressa, em Lisboa” “ É a ânsia de ir onde ninguém vai”

Sem comentários:

Enviar um comentário