quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não sei porque sinto isto por ti!
Não me importo muito com o futuro, ultimamente sempre que gosto de alguém, sempre que construo algo com a pessoa de que gosto, acabo numa enorme desilusão, agarrada a sentimentos, a memórias a cenários e planos de felicidade dos quais jamais serei a personagem principal.
Talvez esteja fora dos padrões da sociedade. Provavelmente, sou um ser disfuncional, imaginário e sonhador.
Infelizmente todos as desilusões, ilusões ainda não me fizeram perder a capacidade de sonhar, sonhar e sonhar mas baixinho...
Estou fora da ética, da moral, do correto. Estou fora dos meus próprios padrões.
Sou disfuncional, sabes porque?
Porque gosto de ti, mesmo sabendo que não tenho o teu coração, sei que nunca te vou poder revelar metade do que sinto porque simplesmente não iria fazer sentido algum.
Sei que os nosso corações nunca se poderão unir, sei que nunca podemos ter grandes demonstrações de afecto. Porque isso não pode existir.
Sou disfuncional, porque estou a lutar por uma felicidade, que jamais existir.
Amas a , é por ela que o teu coração palpita, chora, sofre mas ainda assim,  é com ela que pretendes ficar, ou pelo menos continuar.
E mais cedo ao mais tarde tenho de por na minha cabeça que não existe nada que o faça mudar. Que nada do que te dou será algum dia, suficiente.
Suficiente para, deixares a pessoa que tu amas, e lutares por a tua felicidade. Uma felicidade mais palpável, mais real e ao mesmo tempo uma felicidade merecida. 
Talvez goste de ser infeliz no limiar da felicidade. Acho que gostas do contacto superficial que ela te permite ter com a felicidade, mesmo que instantâneo e momentâneo.
Guardas o no coração e escondes o na alma, e quando as coisas pioram vais buscar essa felicidade guarda tão fundo. Talvez seja por isso que não a deixas.
Preferes um contacto, pequeno com a felicidade, e um contacto predominante com a desilusão, frustração, e tristeza interior.
Não conseguiras ter um espírito livre, enquanto não lutares por uma coisa de cada vez.
Não conseguiras ter uma alma limpa, enquanto alimentares o teu coração de memórias, e não viveres o presente.
Não serás uma pessoa feliz, se ela te fizer sentir mal, por muito bem que te sintas depois. Não vais conseguir acordar com  a vossa imagem, na qual estão ambos a sorrir, e a transbordar de uma felicidade inatingível. 
Entendo, porque és assim, o amor leva muita boa gente ao limite.
Tem apenas cuidado para não atingires o teu, cuidada de ti, e de todas as tuas emoções, e sensações. Por favor, não permitas que ela te magoe, que te quebre o coração em bocadinhos pequeninos, não deixes que ela te faça sentir mal, não chores por ela. O tempo que perdes a chorar gasta-o a arranjar uma solução para melhorarem.
E eu fico bem, afinal andei este tempo todo a sonhar baixinho, que estou apenas um pouco acima do chão.
E eu sempre soube que nunca iríamos ter um presente ou um futuro, sempre soube que os mesmo nós eram  impossibilitado pelo estado do teu coração.
Com muito amor, Joana.

1 comentário: