quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Não me peças o impossível ensina-me. Compreende que transbordo emoções complexas e desconhecidas. Desde quando é que disse que me podias exigir algo. Perdes-te esse poder sobre mim. Quando penso em ti entendo que o respeito é das poucas coisas que ainda não se alteraram. Tornaste te numa desilusão constante. Tornaste te a minha melhor parte na pior e fizeste-me perder uma grande parte do meu sorriso.  Espero que consigas sentir que me estou a tentar libertar de ti o teu ar, a nossa existência são agora o meu pior pensamento. Quem pensa sofre inevitavelmente deve ser por isto que não consigo parar de me sentir enganada.A irrealidade em que vivi esta sobreposta a realidade. Estão ambas a acabar com a minha capacidade de ultrapassar tudo isto com um sorriso
Fui uma boa protagonista ( ou deverei dizer atriz secundaria) neste teatro onde transborda o melodrama, a mentira e os mesquinhos dramas da sociedade. Sabes aquela altura em que te elevas  e acabas por surpreender a tua própria pessoa mas não sabes se surpreendes te   o publico? 
Já alguma vez sentiste as cortinas a fechar e o publico nem sequer te aplaudiu... Aqueles segundos que parecem milhões de horas  em que o silencio se apodera da sala. E depois as cortinas fecham, e eis que perdeste o teu lugar na peça e provavelmente na vida.
Acreditas que me sinto comum a falar disto? 

1 comentário:

  1. Desculpa-me a ausência quando sei que mais precisas de alguém (não de mim em particular), é só que ando desligada de tudo. (isto é só um "à parte").
    Mas falando sobre isto que escreveste:
    Tu és uma princesa e és bem mais forte do que aquilo que julgas ser e vais superar tudo (não digo isto para mostrar o meu lado positivo, mas porque sei que vais conseguir, sei bem).
    Pára de te martirizar por seres feliz, toda a gente merece. Só vives uma vez por isso mete a tua felicidade em primeiro lugar. Faças o que fizeres, seja bom ou mau, vais ser criticada porque é sempre assim. E, sinceramente, eu acho que está na altura de parar de achar que és/foste uma personagem secundária. Aprende a ser o centro da tua vida, é a única maneira de conseguires estar bem contigo própria, de optares pela tua felicidade ao invés da dos outros. Sempre te preocupaste demasiado com os outros e no fundo já te perguntaste quem é que se preocupou contigo? Se estavas bem ou mal? Se choravas ou sorrias? Se o teu sorriso era verdadeiro ou apenas a fingir de modo a que não deixasses ninguém triste apenas por tu o estares?
    Os teus sorrisos deviam sempre ser verdadeiros, por muito poucos que eles fossem porque fingir um sorriso custa muito quando a única coisa que se quer é chorar, isso reforça ainda mais essa vontade.
    E então eu digo: chora o que tiveres a chorar, seja em frente de quem for - é a única maneira de seres verdadeira contigo própria e isso é bem mais importante.
    Não finjas sorrisos, eles são bem mais bonitos quando são verdadeiros. Os sorrisos forçados perdem a piada e qualquer lágrima que deites vai aliviar qualquer coisa má que sintas (nem que seja apenas naquele momento). Às vezes chorar em frente dos outros ajuda-nos a perceber onde está/estão as pessoas capazes de nos fazerem felizes e de nos apoiarem.
    E, sinceramente, eu espero que fiques bem.
    Love you

    ResponderEliminar